terça-feira, 3 de novembro de 2015

EU GOSTO DE SER POETA, É O MEU PINTO DE VISTA.
             I
Eu gosto de ser poeta
Pois no meu entendimento
Expresso o que eu sinto
Não importa o momento
Através da poesia
Eu mostro meu sentimento.
               II
Poeta fica atento
Para o tema escrever
Quando dentro da memória
O verso desenvolver
E que toda a pessoa
Lendo possa entender.
              III
Ser poeta é dizer
Tudo que a gente sente
O verso significa
Quando planto a semente
Para gerar a cultura
No meio de tanta gente.
             IV
Um fruto que simplesmente
Deve ter algum sabor
Nada a se comparar
O fruto é o teor
Que tem a minha poesia
Que escrevo com amor.
               V
Gosto de ser escritor
Poeta de coração
Quando falo do meu povo
E também do meu Sertão
Poema significa
Minha realização.
           VI
É a comunicação
Bem intelectual
Que o poeta escreve
E mostra no seu mural
Pra quem sempre aprecia
Um trabalho cultural.
           VII
E na era digital
Ou na globalização
O poeta é o mesmo
A mesma inspiração
Por que é um dom de Deus
Que fica no coração.
           VIII
Nossa comunicação
Claro que vem melhorar
Endereço eletrônico
Para visualizar
Uma oportunidade
Pra o verso divulgar.
              IX
Melhor aperfeiçoar
Toda a sabedoria
Internet que ajuda
O nosso verso envia
Para todas as pessoas
Que poema aprecia.
              X
Quando faço poesia
Sinto-me realizado
É uma grande conquista
Comigo fica guardado
E a Deus eu agradeço
Pelo troféu conquistado.
             XI
No verso é encontrado
Tudo que a gente sente
E o que a gente pensa
Que fica em nossa mente
Quando a pessoa ler
Acha muito atraente.
             XII
O verso é simplesmente
A minha grande conquista
Dum poeta inspirador
Que é muito realista
Pois eu gosto do que faço
É o meu ponto de vista.
      Mossoró-RN, 03.11.2015.
          Ilton Gurgel, poeta.











Nenhum comentário: