domingo, 29 de novembro de 2015

PRESENTE DE DEUS.
               I
De Deus ganhei um presente
Com o irmão compartilho
Deus que é maravilhoso
Com ele sigo no trilho
Para minha salvação
O presente foi seu filho.
                II
Minha alma com o brilho
Posso me tranquilizar
A salvação já é certa
Jesus veio pra salvar
Chegando na minha vida
Eu pude te aceitar.
               III
Deus vindo presentear
Fico privilegiado
Momento pra minha vida
Sei que vai ficar marcado
Por isso que eu fiquei
Muito mais encorajado.
                IV
Presente foi confirmado
Quando Jesus se doou
Dando a vida na cruz
Por dores ele passou
Pois ali o meu pecado
Eu sei que ele pagou.
                 V
Sofrimento suportou
Sendo muito açoitado
Ele por amor a nós
Seu sangue foi derramado
Grande foi todo martírio
Quando foi crucificado.
              VI
Injusto foi condenado
A sua cruz carregou
E Simão o cirineu
Que a ele ajudou
Carregando sua cruz
Pra o alto onde levou.
              VII
Na cruz ele perdoou
Ladrão que arrependeu
De todos os seus mal feitos
Dos crimes que cometeu
E para entrar no Céu
Jesus Cristo prometeu.
             VIII
Esse fato ocorreu
Para a gente se lembrar
Que somente em Jesus
Nós podemos confiar
Esse presente do Pai
Com ele eu vou ficar,
               IX
Deus que só sabe amar
Nosso Pai onipotente
Soberano criador
Ofertou esse presente
Pra minha tranquilidade
Que eu achei excelente.
               X
Minha vida simplesmente
Ela foi modificada
Com Jesus na minha vida
A minha alma guardada
Por isso que ela está
Muito bem tranquilizada.
               XI
E já direcionada
Para lá no Céu ficar
Esperando só a hora
Que eu sei que vai chegar
Com esse belo presente
Deus veio me ofertar
           XII
E para finalizar
Eu deixo o meu recado
Pra quem não é convertido
Não fique desamparado
Também aceite o presente
Que por Deus foi ofertado.
        Mossoró-RN, 26.11.2015.
            Ilton Gurgel, poeta.




Nenhum comentário: