segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESGATADO POR JESUS
              I
Quando eu era do mundo
Sempre dei grande mancada
Seguia religião
Que totalmente errada
Praticava a doutrina
Que não é recomendada.
               II
Mas orei de madrugada
Com o joelho no chão
E senti que minha vida
Teria a solução
Foi eu aceitar jesus
Pra ter minha salvação.
                III
Foi uma restauração
Que aconteceu comigo
Comecei a ler a Bíblia
Vi que era um perigo
Não acompanhar Jesus
Hoje reflito e digo.
             IV
Na Bíblia tem tanto artigo
Para ler e refletir
Missa com vela acesa
Um erro a assumir
No terreiro também sua
Padre não vem assumir.
             V
A pessoa que ouvir
A palavra verdadeira
Para ser um evangélico
Não é uma brincadeira
Acompanha e pratica
A palavra por inteira.
               VI
Eu pulei uma fogueira
Como diz no popular
Os pecados pra um padre
Que cheguei a confessar
Onde é que fica Deus?
Deus em primeiro lugar.
              VII
Porque para perdoar
Só Deus é capacitado
A gente arrepender
Cometendo o pecado
Pedindo perdão a Deus
Sei que fica perdoado.
              VIII
Só não é recomendado
Fazer uma penitência
O padre erradamente
Acha que tem influência
Ele assim faz proceder
Praticando divergência.
               IX
Imensa é a sequência
De erros que eu fazia
Mas Jesus me libertou
Dos erros que cometia
Hoje eu tenho Jesus
Verdadeira alegria.
              X
Jesus não é fantasia
É uma realidade
Ele é fonte de vida
Nele está a verdade
Bálsamo pra minha vida
Ele é autoridade.
             XI
Agora sinto vontade
Do seu nome proclamar
Quando eu estou orando
Seu nome posso chamar
Com Jesus a salvação
Sei que posso confirmar.
               XII
Jesus ao me resgatar
Meus olhos ele abriu
Aquela tranquilidade
Que todo crente sentiu
Eu também estou sentindo
Pois Jesus me assumiu.
        Mossoró-RN, 23.11.2015.
           Ilton Gurgel, poeta.










Nenhum comentário: