sexta-feira, 20 de novembro de 2015

EU NÃO ADORO IMAGEM, POR QUE É GRANDE PECADO.
               I
Falo para o leitor
Que ainda não conhece
Jesus, e que se esquece...
Que ele é o Senhor
Verdadeiro salvador
E está do nosso lado
Pronto pra ser adorado
Aí sim tenho coragem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
                II
Não ando em procissão
E nem carrego andor
Pois gesso não tem valor
Não faço essa missão
Tanta admiração
Para quem fica calado
Por devoto carregado
É tanta da abordagem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
                 III
A própria Bíblia condena
Cento e quinze é o Salmo
Eu peço que fique calmo
Leia a parte serena
Seja missa ou novena
Ou algo que praticado
Pra um gesso ser louvado
Passa até na reportagem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
                IV
Acho a vida regressiva
Rezar terço ou rosário
Fazendo todo horário
Oração repetitiva
A Bíblia não incentiva
Para que seja usado
Tudo que é praticado
Não passa duma montagem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
                V
Tem tanta religião
Com meio comercial
Tem por foco principal
Fazer arrecadação
Santo não come feijão
Nem bolo caramelado
O que é arrecadado
Pro santo não tem tiragem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
               VI
Eu só dobro o joelho
Para o Senhor Jesus
Ele sim é minha luz
Meu verdadeiro espelho
Siga esse meu conselho
Não fique acomodado
Esse é o meu recado
Não ache uma bobagem
Eu não adoro imagem
Por que é grande pecado.
       Mossoró-RN, 20.11.2015.
            Ilton Gurgel, poeta.








É Jesus  

Nenhum comentário: