terça-feira, 24 de novembro de 2015

HOJE UM DIA DE SAUDADE, 29 ANOS QUE MINHA MÃE FALECEU.
                 I
Vinte e quatro de Novembro
Do ano oitenta e seis
Era uma Segunda Feira
Já terminando o mês
Quando a notícia triste
Entre todos teve vez.
              II
Presentes estavam três
Filhos de Dona Santinha
Eu estava em Brasília
Pro enterro eu não vinha
A dor e a emoção
Dominou a vida minha.
               III
Minha mãe Dona Santinha
Casada com Seu Dezinho
Era um casal unido
Sempre no mesmo caminho
Na casa de Caraúbas
Do amor era o ninho.
              IV
E meu pai o Seu Dezinho
Sentiu enorme tristeza
Eles eram bem unidos
Existia a beleza
De uma felicidade
Provida da natureza.
                V
A minha mãe com certeza
Foi a melhor mãe do mundo
Até hoje sinto falta
Não esqueço um segundo
Deixando muita saudade
Num sentimento profundo.
               VI
Eu lembro todo segundo
Ela no seu sofrimento
No leito do hospital
Teve todo atendimento
Coração não resistiu
O seu grande ferimento.
              VII
Nunca no esquecimento
Dos seus filhos vai cair
Dos netos que conheceram
E que viram a partir
A família e parentes
Sempre nós vamos sentir.
               VIII
A família ao ouvir
Eu sei que vai se lembrar
Minha mãe e o meu pai
Na calçada a conversar
Viviam muito unidos
E sempre a se amar.
              IX
Nesse dia recordar
Jeito que ela vivia
Agradando ao povo
Gostava do que fazia
E mesmo no sofrimento
Era pura alegria.
            X
Vinte quatro foi o dia
Em que minha mãe partiu
Novembro que foi o mês
Que a gente conferiu
Do ano oitenta e seis
Para o Céu ela seguiu.
            XI
Do mundo se despediu
Hoje está com Jesus
Sei que no Reino da Glória
A alma está na luz
Por que Deus pega os filhos
E para o Céu conduz.
              XII
Ao lado de Jesus
Ela pode descansar
Dentro da nossa memória
Ela sempre vai ficar
Adeus a Dona Santinha
Pra sempre vamos amar.
         Mossoró-RN, 24.11.2015.
              Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: