sexta-feira, 20 de julho de 2018


DIA DO AMIGO
                 I
Com minha inspiração
Escrevo este artigo
Um poema dedicado
Com carinho eu prossigo
Pois hoje 20 de Julho
É o dia do amigo.
               II
Eu não tenho inimigo
Tenho Deus no coração
Com ele me fortaleço
Deus é nossa solução
O verdadeiro amigo
Quem nos dá a salvação.
                 III
Deus é a nossa razão
Nesta data tão querida
Pois foi da sua vontade
Que a gente teve vida
E um quadro de amigos
Nós formamos em seguida.
                  IV
Hoje a data é permitida
Para a gente contemplar
Todos os nossos amigos
Quem puder pode abraçar
Pra os que estão ausentes
A gente poder lembrar.
                 V
Dia pra gente saudar
Com nossa sinceridade
Todos os nossos amigos
Reforçar a amizade
Abraçar um semelhante
Da nossa humanidade.
                 VI
Uma exclusividade
Mas amigo em comum
Que o ser humano tem
Na verdade é só um
O nosso querido Deus
Só ele e mais nenhum.
                VII
Deus é o número um
Que nos ama e quer bem
Nossos amigos humanos
Que nós amamos também
Não amor igual a Deus
Que por todo amigo tem.
                  VIII
O dia hoje contém
Mensagem entre pessoas
Que chamamos de amigos
Não são mensagens atoas
Forma de reconhecer
Todas qualidades boas.
                  IX
Eu sei que todas pessoas
No coração tem amor
Lembrando de um amigo
Sendo reconhecedor
Duma grande amizade
Que é Deus Nosso Senhor.
                 X
Como perfume de flor
Amizade simboliza
Um aroma natural
Ela que sensibiliza
Amigo em nossa vida
De uma forma precisa.
                 XI
Hoje a gente realiza
Com a nossa alegria
Esta comemoração
Que a gente vivencia
Onde a gente possa ter
Paz, amor e harmonia.
              XII
Assim hoje neste dia
Esta data tão brilhante
Lembre-se de o amigo
Verdadeiro e constante
Deus que está com a gente
Toda hora em todo instante.
           Mossoró-RN, 20.07.2018.
                Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: