sexta-feira, 20 de julho de 2018


ESTE É O BRASIL QUE EU NÃO QUERO, DO JEITO QUE ESTÁ ATUALMENTE.
                       I
Hoje é triste a situação
Dum País que está desgovernado
Tem tanto do corrupto safado
Cada um com a preocupação
De fazer muito mais corrupção
Candidato bastante incompetente
São sempre os mesmos de antigamente
Com essa eleição eu me intero                
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
                     II
Saúde que hoje está falida
Previdência está quase que quebrada
Tem tanta empresa privatizada
Gente na fila que é esquecida
Candidato em forma descontraída
Vem logo com o jeito influente
Pra poder enganar a nossa gente
O melhor dele eu nunca espero
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
                      III
Na prisão está uma minoria
De político que veio só enganar
Com Juiz doido pra mandar soltar
Pois da lei esse se beneficia
Eu sei que brasileiro não confia
Em quem faz a lei insuficiente
Pois só tem bando de incompetente
Pra julgar eu daria nota zero
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
                     IV
A gente vê tanta obra parada
É grana inteira jogada fora
Impostos pagamos e vai embora
Por que é bem mal administrada
E tanta gente está desempregada
O político que é experiente
Promete fica na linha de frente
Na margem do perigo eu nem bero
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
                       V
A gente com salário congelado
Aumenta o preço da condução
Grande é esta nossa inflação
O povo cada vez mais apertado
Na rua todo dia assaltado
Quando vem um nojento e poluente
Precisa dum corajoso valente
Pra fazer igual Martinho Lutero
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
                    VI
Nem citei a nossa educação
A mesma não existe quem acuda
Professor, diretor pede ajuda
Mas aí não existe solução
Pois falam só em privatização
Sem ligar para o corpo docente
Precisa um candidato decente
Ter moral não ficar de lero-lero
Este é o Brasil que eu não quero
Do jeito que está atualmente.
            Mossoró-RN, 21.07.2018.
                 Ilton Gurgel, poeta.











Nenhum comentário: