sexta-feira, 27 de junho de 2008

EU GOSTO DE MARIA, COMO MÃE E PROTETORA
I
Poesia é coisa certa
o poema é elegante
o verso mais importante
que faço como poeta
serve até de alerta
pra quem não tem genitora
sempre minha inspiradora
dentro da minha poesia
eu gosto de ter Maria
como mãe e genitora.
II
Maria mãe de Jesus
é a nossa mãe também
a respeito e quero bem
pra seu filho nos conduz
ele que é nossa luz
ela é iluminadora
do ensino é professora
nos protege todo dia
eu gosto de ter Maria
como mãe e protetora.
III
Nossa mãe celestial
o seu sim nos libertou
pois Jesus ela gerou
com seu sim especial
uma mulher sem igual
nossa admiradora
se sou fera és domadora
aurora dum novo dia
eu gosto de ter Maria
como mãe e protetora.
IV
Maria é meu viver
meu trabalho, minha vida
é a nossa mãe querida
dos olhos o nosso ver
célebro é o saber
vida é encaminhadora
a nossa transportadora
pra Jesus com alegria
eu gosto de ter Maria
como mãe e protetora.
V
Ela é tudo em minha vida
nossa mãe, nossa madrinha
também é nossa raínha
mãe de Cristo tão querida
uma santa inesquecida
nossa esclarecedora
da vida transformadora
nela a gente confia
eu gosto de ter Maria
como mãe e protetora.
VI
A v´rgem de Nazaré
não deixa a gente na mão
tem um grande coração
nela temos muita fé
esposa de São José
senhora encantadora
a nossa intercessora
sempre em nossa simpatia
eu gosto de ter Maria
como mãe e protetora.

Brasília-DF, 18.04.1999
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: