terça-feira, 24 de junho de 2008

MEU PINCEL LAMBUZADO DE SAUDADE, LUBRIFICA AS CATRASAS DO AMOR

I
A saudade acontece na ausência
Da cabeça a saudade é comandada
Quando está longe da pessoa amada
Aí vem a lembrança em conseqüência
Coração da saudade é a essência
Na ausência é que nós damos valor
Mesmo sem a gente ser um pintor
Ou trabalhe em qualquer atividade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.
II
O poeta usa um palavreado
As vezes fazendo comparação
Pro leitor talvez cause confusão
Ou talvez se sinta elogiado
O povo já está acostumado
A sorrir com verso de cantador
A rima escreve para o leitor
Para ler é sua modalidade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.
III
O pincel que é o meu sentimento
A catraca é o beijo e o carinho
Na hora da gente ficar sozinho
Aí sim começa o sofrimento
Lambuzar o pincel é o momento
Na ausência sentir saudade e dor
Da amada sou um grande protetor
O respeito e minha honestidade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.
IV
A saudade acontece permanente
Não importa onde a gente estiver
A distância que a gente não quer
Com duas pessoas que ficam ausente
Atinge nosso sub consciente
Ao pensar sinto um pouco de pavor
Coisa que vem do nosso interior
Explode a toda velocidade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.
V
Todo mundo que quer uma companhia
As vezes precisar se ausentar
Não importa o motivo a declarar
Ausentar por um mês ou por um dia
A saudade não é uma mordomia
Tem gente que perde logo o humor
Muito ruir a ausência é um horror
Um caso de muita seriedade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.
VI
E assim para quem saudade sente
Eu falei dum assunto importante
Atinge do mais simples ao elegante
Com certeza atinge a toda gente
Pra isso precisa ficar ausente
O sintoma aparece sem senhor
Pois isso vem do nosso criador
Que deixou para a sociedade
Meu pincel lambuzado de saudade
Lubrifica as catracas do amor.

Brasília-DF, 02.05.2008

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: