quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONFIAR SÓ EM JESUS

I
Eu confio em Jesus
No coração e na mente
Em toda a minha vida
Jesus Cristo está presente
Curando de qualquer mal
O Senhor onipotente.
II
Com o seu fogo ardente
E também abrasador
Cura espiritual
Com todo o seu amor
Por isso que de Jesus
Eu sou reconhecedor.
III
Jesus Cristo é meu Senhor
Sua vontade eu faço
Com ele me fortaleço
Na hora do meu fracasso
Dentro do meu coração
Pra Jesus tem todo espaço.
IV
Com ele não ameaço
Da luta eu desistir
Minha vida tem sentido
Para Jesus eu seguir
E todas as tentações
Que eu possa resistir.
V
Em Jesus posso sentir
A sua capacidade
Perdoar os meus pecados
Na infinita bondade
E em seu todo poder
Eu vejo sua verdade.
VI
Caminhar com lealdade
A sua palavra ler
Que encontramos na Bíblia
E também compreender
Seguir os ensinamentos
Todos eles aprender.

VII
Não preciso entender
Nem tão pouco desvendar
Os mistérios do Senhor
Que vejo realizar
Só preciso que na vida
Possa lhe acompanhar.
VIII
Em Jesus me apegar
Com todo meu coração
Ouvir a sua palavra
Ter toda dedicação
Só nele eu confiar
Segurar na sua mão.
IX
Quero está em comunhão
E só o bem praticar
Esquecer todo rancor
E ao povo amar
Para que me magoou
Hoje quero perdoar.
X
Muita paz eu desejar
Da paz a gente precisa
Com a paz vem o amor
O desejo realiza
De ver um mundo melhor
Como assim o Senhor frisa.
XI
Todo cristão realiza
O desejo alcançado
Confiando em Jesus
Nunca ser abandonado
Por Jesus a gente fica
Seguro e abraçado.
XII
Jesus está do meu lado
Na vida me protegendo
Com ele eu vou ficar
Até o fim eu pretendo
Possa então me confortar
Quando eu tiver sofrendo.

Brasília-DF, 08.07.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: