quarta-feira, 1 de julho de 2009

PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

I
Nas bodas de Canaã
ocorria um casamento
foi onde aconteceu
grande acontecimento
registrado por quem viu
que foi um grande momento.
II
Estava lá no evento
Dos noivos os convidados
A festa acontecia
As horas tinham passados
Os vinhos para servir
Haviam se acabados.
III
Por todos presenciados
Que veio acontecer
Tendo por fim a bebida
Para o noivo oferecer
Ficando preocupado
Sem saber o que fazer.
IV
Para o povo beber
Estava preocupado
Na festa se encontrava
Um ilustre convidado
Era o Senhor Jesus
Pela mãe acompanhado.
V
E ele foi procurado
Pela sua genitora
Que também preocupada
Falou como intercessora
Ver o que ele fazia
Na festa encantadora.
VI
Falou para a genitora
Com toda dedicação
Que a hora não chegara
Mas ele com compaixão
Fez a pedido da mãe
A sua intervenção.

VII
Era a intercessão
Feita pela mãe Maria
Que Jesus filho de Deus
Sua mãe ele atendia
Pra fazer esse milagre
Nada a ele impedia.
VIII
Sua mãe ali dizia
Falando pra os criados
Que estavam lá na festa
Eram muitos empregados
Que obedecessem ao filho
A eles eram ordenados.
IX
Falando para os criados
Mandou as talhas encher
Todas completas com água
Pura e boa pra beber
Sendo o primeiro milagre
Fazendo acontecer.
X
Todo mundo pôde ver
O que foi que se passou
Jesus com o seu poder
Para Deus ele orou
Água em vinho Jesus Cristo
No momento transformou.
XI
Quem viu e presenciou
O vinho que foi servido
De primeira qualidade
Foi esse o preferido
O anfitrião da festa
Ficou muito agradecido.
XII
É assim que dá sentido
Eu afirmo nesta hora
O milagre de Jesus
Do qual eu falei agora
Teve a intercessão
Da Virgem Nossa Senhora.

Brasília-DF, 01.07.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Um comentário:

joesio disse...

Caro amigo, peço desculpas,
pois aqui não mais voltei.
Não foi por menosprezo,
tampouco o ignorei,
o problema foi falta de tempo:
de trabalho me assoberbei.

Visitar-lhe prá mim é Lei...
É um prazer indescritível
Ler seus textos diariamente;
e não fazê-lo, inadmissível,
por isso hoje estou aqui
a ler seus versos de alto nível.

Não gostar deles è impossível,
pois o cordel muito me fascina.
Lendo, um a um, os seus versos
aqui do centro de Planaltina,
lembro-me com saudosismo
da minha cidade nordestina.