segunda-feira, 20 de julho de 2009

NÃO TENHO LUTA PERDIDA, COM JESUS NA MINHA FRENTE

I
Minha vida em segurança
Porque eu tenho Jesus
Ele é a minha luz
A força e esperança
Na minha perseverança
Dele eu serei temente
Já que eu sou consciente
Sigo assim na minha vida
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.
II
Supero a tentação
Continuo acreditando
Na minha vida chegando
Com toda estimação
Coronel ou Capitão
Um Major ou um Tenente
Não importa a patente
Que da qual seja seguida
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.
III
Primeiro acreditar
Em Jesus e mais ninguém
Ele que só faz o bem
Isso posso declarar
A minha fé aumentar
Que eu acho evidente
Eu confio cegamente
Com a emoção sentida
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.
IV
Tudo que eu for fazer
Com Jesus posso contar
Pois só nele confiar
Ele enche o meu ser
Em todo o meu viver
O Senhor está presente
Por que Deus onipotente
Deixa a cabeça erguida
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.
V
Quem venceu a tentação
E também venceu a morte
Venceu do mais simples corte
Teve a ressurreição
Pois qualquer competição
Eu não vejo diferente
Tenho em Jesus somente
A vitória atraída
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.
VI
Por isso a caminhada
Precisa aprovação
Eu ficar em oração
A maldade isolada
A vida recuperada
Com meu jeito consciente
Concluindo simplesmente
Jesus tem minha torcida
Não tenho luta perdida
Com Jesus na minha frente.

Brasília-DF, 20.07.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: