sexta-feira, 24 de julho de 2009

ESTÁ NA EUCARISTIA, A PERSENÇA DO AMOR.

I
A fé que tem o cristão
Com Deus não fica sozinho
Primeiro está no vinho
E depois está no pão
Que é a consagração
Corpo e sangue do Senhor
De Jesus o salvador
Com ele a paz viria
Está na eucaristia
A presença do amor.
II
Momento sacramentado
Sublime na nossa vida
A salvação conferida
Deixa a gente confortado
Por Jesus abençoado
Nosso grande protetor
Um momento encantador
Da a gente a euforia
Está na eucaristia
A presença do amor.
III
Acho muito importante
E também essencial
A paz espiritual
Eucarístico constante
Sendo um perseverante
Pra curar o meu pavor
Serei um merecedor
Seguindo com alegria
Está na eucaristia
A presença do amor.
IV
Na fila da comunhão
Depois que eu me confesso
Para o Senhor eu peço
Toda a minha proteção
Recebendo o perdão
Eu me sinto com valor
De Cristo Nosso Senhor
Eu serei o seu vigia
Está na eucaristia
A presença do amor.
V
Trabalho realizado
Toda Igreja conduz
A partilha com Jesus
Está no pão consagrado
E por quem é desejado
Receber no esplendor
Ser um pacificador
Na presença anuncia
Está na eucaristia
A presença do amor.
VI
Muito bom se colocar
Fazendo a oração
Também a adoração
Nunca poder duvidar
Na hora de comungar
Sentir aquele calor
Um eterno servidor
Filho da Virgem Maria
Está na eucaristia
A presença do amor.

Brasília-DF, 24.07.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: