quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O AMOR DE JESUS CRISTO

I
Com minha inspiração
Hoje quero escrever
Falar dum grande amor
Que só Jesus pôde ter
E da minha emoção
Eu pretendo me conter.
II
Como nós podemos ver
De quem eu quero falar
Do amor de Jesus Cristo
Nada a se comparar
Desde o seu nascimento
Ele só soube amar.
III
Um amor de encantar
Seu amor é tão bonito
Jesus ama as pessoas
Mesmo assim com este agito
O amor que Jesus tem
É um amor infinito.
IV
O amor de Jesus Cristo
É puro e é real
Ele ama todo mundo
Sendo todos por igual
Nunca faz a distinção
Nosso irmão celestial.
V
No seu cerimonial
A infinita bondade
O amor que Jesus tem
É um amor de verdade
Todo mundo pra Jesus
Tem a mesma igualdade.
VI
Viver em fraternidade
Filho do onipotente
Muito grande o seu amor
É tudo que ele sente
Por amor deu sua vida
Pra salvar a toda gente.
VII

Jesus morreu inocente
Pois nada ele devia
Das falsas acusações
Jesus Cristo não temia
Mas sua grande vitória
logo após ela viria.
VIII
Porque no terceiro dia
Foi sua ressurreição
Estava profetizada
Foi dita na previsão
Ele mesmo que falava
Na hora da pregação.
IX
Jesus tem a compaixão
Chego a me emocionar
Do amor que ele tem
E só sabe nos amar
Por amor nossos pecados
Ele vem nos perdoar.
X
Na hora comungar
O seu corpo receber
É a hóstia consagrada
Na gente permanecer
Receber Nosso Senhor
Só faz nos engrandecer.
XI
Jesus que veio trazer
Para todo mundo a paz
Dentro do seu coração
Todo amor que ele traz
Amar todos por igual
É tudo que ele faz.
XII
E só Jesus é capaz
De trazer tanto amor
Resgatar qualquer pessoa
E salvar o pecador
Por isso glorificamos
Nosso grande salvador.

Brasília-DF, 23.09.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: