sábado, 21 de novembro de 2009

ABC FUTEBOL CLUBE, VENCEU O BRASILIENSE

I
Dum jogo emocionado
Agora eu vou falar
E de um teme guerreiro
Também quero comentar
O querido ABC
Do Estado Potiguar.
II,
Nós precisamos guardar
Essa data tão querida
Quando o nosso ABC
Orgulho duma torcida
Aplicou a goleada
Em uma bela partida.
III
Em toda a nossa vida
Nunca vamos esquecer
Ganhar do Brasiliense
Ele fez por merecer
Ganhando por 6 a 1
Fiquei feliz pra valer.
IV
ABC pôde vencer
Foi linda a goleada
Mostrando para torcida
Forte e encorajada
Que o time é potente
Tem a bandeira honrada.
V
Mostrou na sua jogada
Com bola de pé em pé
Ganhou do Brasiliense
O famoso jacaré
Time franco e sem torcida
Que eu nunca botei fé.
VI
Pareceu em marcha ré
Esse tal Brasiliense
Tomava tanto do gol
Antes bem mesmo que pense
Pareceu com um terror
Ou um filme de suspense.

VII
Com isso o Brasiliense
Aprendeu a respeitar
O querido ABC
Que sabe tão bem jogar
Ouvir o nome gritado
Na torcida sem parar.
VIII
É um time popular
De uma grande nação
A torcida alvinegra
No estádio Fransqueirão
Nós que torcemos por ele
Sentimos a emoção.
IX
Foi a nossa diversão
Com cada gol que fazia
Para o Brasiliense
Foi aquela agonia
Para nós abcdistas
Foi a pura alegria.
X
Como o torcedor queria
A camisa foi honrada
O time do ABC
Com sua alma lavada
Na segunda divisão
Foi a maior goleada.
XI
Na história ser lembrada
Devemos comemorar
Na galeria da fama
O jogo deve ficar
Parabéns ao ABC
O orgulho Potiguar.
XII
E para finalizar
Eu que sou um realista
Sertanejo e nordestino
Um poeta repentista
Digo que meu coração
Também é abcdista.

Brasília-DF, 14.11.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: