sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COM CHUA TEM O ENGARRAFAMENTO, QUE É RUIM PARA A GENTE VIAJAR

I
A chuva feita pela natureza
Ela é a fonte da nossa vida
Da planta quando ela é caída
É a mais pura e bela riqueza
Mas aí chuva não é só beleza
Eu peço para Deus me perdoar
Vou dizer que não sou de reclamar
A chuva que cai em um bom momento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.
II
A chuva é um presente divino
Ela ´[e comparada sem igual
Porque é um fenômeno natural
Muito bom para o solo nordestino
A chuva eu curto desde menino
Sempre eu espero ela passar
Se entrar nela eu vou me molhar
Pois ela traz até esfriamento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.
III
A chuva quando cai traz enxurrada
Trânsito com os carros fica lento
Chovendo esperamos o momento
Pra seguir com a chuva na estrada
Estiar pela a gente é esperada
Já não sei se pode atrapalhar
Batida e com carro a parar
Resulta em só um constrangimento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.
IV
É ruim viajar na lentidão
E andar no carro quase parando
Devagar muito lento viajando
A pista é pior do que sabão
Dirigir precisa de atenção
Cuidado em nunca poder errar
Tarefa para se executar
Caminhar em um carro muito lento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.

V
Às vezes o sinal está fechado
Esperar é tudo o que nos resta
A chuva caindo feito uma festa
Abre e o carro fica parado
Na chuva fica bem acomodado
Sabemos que não pode nem correr
Paciência é o que devemos ter
Pois senão é maior o sofrimento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.
VI
Mesmo assim todo mudo agradecer
A chuva nossa fonte de viver
Sem ela ninguém podia saber
Nem saber como tudo acontece
A chuva nossa vida envaidece
Por isso nós devemos tolerar
Trânsito possa então lento ficar
Pois chuva é nosso merecimento
Com chuva tem o engarrafamento
Que é ruim para a gente viajar.

Brasília-DF, 20.11.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: