quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ABRAÃO BATISTA, UM POETA REALISTA
I
I
Peço a minha licença
A um nobre cordelista
O meu colega poeta
Honesto e realista
Do qual li as suas obras
Que é Abraão Batista.
II
Com jeito de humorista
Ele fala a verdade
Mostra todos os problemas
Que tem na sociedade
Do corrupto que não tem
A solidariedade.
III
Com minha fragilidade
Quero me apresentar
Chamo-me Ilton Gurgel
Sou poeta popular
Natural de Caraúbas
No Estado Potiguar.
IV
Hoje vivo a morar
Mas não sou um mercenário
Na cidade de Brasília
Eu sou um comerciário
Convivo com a poesia
E com meu baixo salário.
V
Mas voltando ao comentário
Do que antes eu dizia
Sobre Abraão Batista
Um doutor na poesia
Gostei muito dos trabalhos
Com vigor e alegria.
VI
Pois não faz demagogia
E corrupção detesta
O seu trabalho amigo
Mesmo no meio da testa
Do político safado
E daquele que não presta.

VII
Acabar com essa festa
Que existe no país
Fazem e mangam de nós
O bando de infeliz
Precisa cortar o mal
Inteiro pela raiz.
VIII
Abraão fostes feliz
Ao falar do mensalão
Mostrou a realidade
Que viveu nossa nação
Das maiores safadezas
Também da corrupção.
IX
Uma nova opção
Precisa apresentar
Candidatos bem honestos
Para a gente votar
Eu sei que é raridade
Mas podemos encontrar.
X
Seu trabalho é exemplar
Meu colega Abraão
Não li todos os folhetos
Faltou tempo e condição
Mas de toso que eu li
Achei muita inspiração.
XI
Destaquei o mensalão
Outros podiam dizer
Seus poemas são reais
Nós vemos acontecer
Peço a todos leitores
Para comprar e pra ler.
XII
Finalizo em dizer
Para ser mais divulgado
Seu trabalho excelente
Ao mundo ser exportado
Meu colega Abraão
O meu muito obrigado.

Brasília-DF, 25.11.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: