sexta-feira, 16 de abril de 2010

HERDEIRO DA SALVAÇÃO

I
Tenho um objetivo
Que pretendo alcançar
Lutarei na minha vida
Pra poder realizar
E seguindo meu Senhor
Eu pretendo me salvar.
II
Com Jesus quero ficar
E ser dele um cordeiro
Quero ser obediente
E servi-lo por inteiro
Para ter a salvação
Pretendo ser o herdeiro.
III
Eu sei que não é maneiro
É muito dificultado
Para ter a salvação
Eu tenho renunciado
De tanta coisa do mundo
E seguir Jesus amado.
IV
Eu quero ser empossado
Nessa Graça do Senhor
Pois tomar posse da Graça
Sei que sou merecedor
Viver em tranqüilidade
Com o mestre salvador.
V
Transformado em amor
Está o meu coração
Também no meu peito bate
Badaladas de perdão
O amor fala mais alto
Com minha compreensão.
VI
Herdeiro da salvação
É o que eu quero ser
Para isso minha luta
Que na fé só faz crescer
Ensinado por Jesus
E todo o meu viver,

VII
Não ficar no parecer
Pois é a realidade
Minha vida com Jesus
Fiquei com maturidade
Pois salvar a minha alma
É minha finalidade.
VIII
A objetividade
Hoje ela é correta
Procurar a salvação
Na vida é muito certa
Levando a vida simples
Com atitude honesta.
IX
A gente quando desperta
Pra Jesus poder seguir
Feita a nossa promessa
Da gente não desistir
No caminho do Senhor
Para a salvação surgir.
X
Também no nosso agir
No nosso comportamento
Dá glória também louvar
Na hora do sofrimento
Nunca irei murmurar
Na vida nenhum momento.
XI
O meu grande argumento
É minha alma salvar
Nesta vida passageira
Que pouco vamos ficar
Pois herdar a salvação
Nós vamos encaminhar.
XII
E quando eu me mudar
Para a nova moradia
Lá na Glória do Senhor
Ter paz e a alegria
Alegrar com o Senhor
Eu espero só o dia.

Brasília-DF, 16.04.2010
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: