segunda-feira, 19 de abril de 2010

JESUS CRISTO É MEU AMIGO

I
Deus enviou o seu filho
Para o mundo salvar
Muitos milagres Jesus
Que o fez realizar
Por isso é meu amigo
E só nele confiar.
II
Com Jesus posso contar
Nele faço o abrigo
Eu tenho muita certeza
Que Jesus é meu amigo
Com seu grande poder
Ele caminha comigo.
III
Jesus Cristo é meu amigo
Confio inteiramente
Estou na presença dele
Comigo está presente
Com Jesus eu fico forte
Filho do Onipotente.
IV
Recebê-lo consciente
Através da Eucaristia
O seu corpo consagrado
Recebo com alegria
Com a santa comunhão
A fonte de energia.
V
Filho da Virgem Maria
Nossa mãe intercessora
Ela que admiramos
Por ser nossa protetora
Mulher muito respeitada
Linda e encantadora.
VI
Nossa iluminadora
Que o seu filho nos deu
Ele que na minha vida
O melhor aconteceu
Um amigo que confio
Para nos salvar morreu.

VII
Jesus é amigo meu
É meu Mestre e Senhor
Com ele posso contar
E serei seu seguidor
Jesus Cristo é verdadeiro
Rei e muito encantador.
VIII
Nele só existe amor
Certeza da salvação
Amigo na minha vida
Dá-me muita proteção
Em Jesus eu acredito
Digo na declaração.
IX
Ele me dá o perdão
E limpa o meu pedado
Todo arrependimento
Por ele sou perdoado
Só um amigo assim
Que pode ser confiado.
X
Por Jesus eu sou amado
É um amor infinito
Ele tem uma bondade
Tem tanto ato bonito
A sua misericórdia
Faz por ele uma agito.
XI
Jesus Cristo é bendito
Por seu pai abençoado
Um amigo que confio
Está sempre do meu lado
Alimenta o meu ser
Com seu corpo consagrado.
XII
Um amigo estimado
Mora no meu coração
Além de ser um amigo
Ele é minha salvação
Jesus Cristo é amigo
Verdadeira solução.

Brasília-DF, 18.04.2010
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: