terça-feira, 13 de julho de 2010

ACHO A DISCRIMINAÇÃO, UMA GRANDE IGNORÂNCIA.

I
Do que falo no instante
Deixa a gente angustiada
Até hoje praticada
Por quem é ignorante
Um fato deselegante
Por quem usa arrogância
E na nossa tolerância
Não damos aprovação
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.
II
Todo mundo é igual
E tem o mesmo direito
Mas entra o preconceito
Na nossa vida real
Causador de grande mal
Não tem nossa concordância
Desde a nossa infância
Tem esta decepção
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.
III
Isso a gente não queria
Ver o outro humilhado
Quando é discriminado
Na sua categoria
Não vejo quem merecia
E faço a discordância
Na grande deselegância
Fere a constituição
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.
IV
Não importa a nossa cor
E nem a nossa origem
São as nossas leis que dizem
Temos o mesmo valor
Direito respeitador
Nunca teve abundância
Mas tem a exuberância
Que causa humilhação
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.
V
Ser humano humilhado
Isso sempre acontece
Quem humilha se esquece
Que é um mal educado
Acha que é engraçado
Vem com a mesma ganância
Também na mesma constância
Na mesma situação
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.
VI
Precisamos combater
Com toda severidade
A nossa sociedade
Que deixa acontecer
O problema resolver
Nós vemos uma distância
Combater com concordância
Respeitar o cidadão
Acho a discriminação
Uma grande ignorância.

Brasília-DF, 13.07.2010.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: