sábado, 24 de julho de 2010

TRABALHAR PARA JESUS

I
A minha libertação
Em Jesus eu encontrei
Desde a hora em que eu
Na vida o aceitei
Trabalhando pra Jesus
Para sempre estarei.
II
Sempre permanecerei
Com ele no coração
Minha fé não se abala
Como o monte de Sião
A Jesus quero servir
Com minha dedicação.
III
Faço dever de cristão
Na vida compartilhada
Ajudar quem necessita
A parcela é levada
Trabalho abençoado
Que não tem hora marcada.
IV
Sua palavra levada
Para quem quiser ouvir
Na pregação da palavra
A gente pode sentir
Que dever de um cristão
Parte pode se cumprir.
V
Compromisso assumir
Faço a minha parcela
Para servir o Senhor
A gente não amarela
Trabalho deixa feliz
E nunca ficar naquela.
VI
Pra Jesus sou sentinela
Por que só ele merece
Um trabalho incansável
De Jesus ninguém esquece
Fazer a sua vontade
O melhor só acontece.

VII
Trabalho que se parece
Mas não é um mutirão
Pois servir Nosso Senhor
Nós temos nossa razão
Qual que for nossa parcela
Tem grande aceitação.
VIII
Atender a vocação
Trabalhar em pastoral
Visitar um paciente
No leito do hospital
Ou um penitenciário
Que praticou algum mal.
IX
Um trabalho social
Viver em comunidade
Todo cristão na Igreja
Que vive em igualdade
Ajudando o irmão
Na mesma intensidade.
X
Com tanta necessidade
Nós temos é que lutar
A própria palavra diz
Para a gente ajudar
E a palavra de Deus
Nós possamos semear.
XI
O cristão se empenhar
Para servir o Senhor
O trabalho é produtivo
Feito com muito amor
No serviço pra Jesus
Nós fazemos com penhor.
XII
Jesus é merecedor
Por ser a fonte da vida
Com ele nós seguiremos
Nesta hora tão querida
Nossa luta por Jesus
É sempre reconhecida.

Brasília-DF, 24.07.2010.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: