quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DEFENDER O SERTÃO ONDE NASCI, SEMPRE FOI A MINHA PRIORIDADE.




I

O lugar da nossa terra natal

Na vida jamais será esquecido

Por isso torna-se muito querido

Pro filho é muito especial

Ele que no nosso memorial

Deixa a ponta de tanta saudade

A gente na mesma ansiedade

Pra tentar resolver tudo que vi

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.

II

Pretendo ficar sempre do seu lado

Já que sou um sertanejo ausente

Mas nele eu estou sempre presente

E por mim não será abandonado

Defendo o lugar valorizado

Luto com a minha capacidade

Do Sertão nós vemos sua verdade

Saiba que jamais eu o esqueci

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.

III

Defender é minha convicção

Pois eu sou assumido nordestino

E estou ao lado do meu destino

De lutar por todo nosso Sertão

Ele que precisa de proteção

Por causa da sua fragilidade

É dura a sua realidade

Ajudar a vontade eu senti

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.

IV

Todo o sertanejo assumido

Da terra se orgulha e defende

O Sertão sofre a gente entende

Esta é a razão de ser querido

Só então a batalha dá sentido

Por que é a especialidade

No Sertão ter vida com qualidade

É tese que sempre a defendi

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.



V

Muito bom a gente ser sertanejo

Sertão que considero um tesouro

Para mim vale mais que qualquer ouro

Satisfaz todo o nosso desejo

A sua melhora tanto alvejo

Eu sei que tem a possibilidade

Não posso ficar na comodidade

Com tanta cena que já assisti

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.

VI

A gente quando vê a reportagem

Do Sertão seco e muito sofrido

Ficamos com o coração partido

Por causa dessa longa estiagem

Pra poder melhorar sua imagem

Apelo pra qualquer autoridade

Vendo que tudo lá é raridade

Por amor ao Sertão eu resisti

Defender o Sertão onde nasci

Sempre foi a minha prioridade.

Brasília-DF, 16.01.2013.

Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: