segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EU CANSEI DE VIVER NA CAPITAL,LUGAR DE SERTAJENO É O SERTÃO.




I

Gosto de viver a realidade

Num lugar em que eu não tenha mágoa

Hoje eu sou um peixe fora d’água

Vivo em centro de grande cidade

No Sertão tenho mais tranqüilidade

Com o ar puro pra respiração

E longe de qualquer poluição

Sertão é meu lugar original

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.

II

No Sertão não existe correria

Nem tudo tem sua hora marcada

Sem fila imensa e demorada

Tem a paz que tanto me alivia

Fiado compro na mercearia

Tranqüilo atendido no balcão

A gente trabalha sem agressão

No Sertão é tudo especial

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.

III

Da terra vem todo o alimento

Puro e que não é contaminado

Fartura diferente do minguado

Do Sertão vem todo o sortimento

Vendido sem centavo de aumento

Não vai alimentar a inflação

O cheiro e o sabor do melão

Esse é totalmente sem igual

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.

IV

No Sertão não existe a balada

E nem tem bagunça de desordeiro

Nem filho de rico ser bagunceiro

Pelo pai tem a vida amparada

Também não tem bandido da pesada

Que rouba e não vai para prisão

Lá não tem esse tal de arrastão

A gente tem uma vida real

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.



V

Hoje no Sertão tem a energia

Pra poder a vida facilitar

Progresso também veio pra ficar

Fato que ao Sertão beneficia

Celular fala em qualquer bacia

Antena para ver televisão

Conforto para a população

Seja na zona urbana ou rural

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.

VI

Capital só tem conta pra pagar

Fatura de cartão e aluguel

Água e energia no papel

De graça só o ar pra respirar

Tudo que a gente faz vão cobrar

Causa só muita preocupação

Bom mesmo é a nossa região

Onde está a nossa terra natal

Eu cansei de viver na capital

Lugar de sertanejo é o Sertão.

Brasília-DF, 10.02.2014.

Ilton Gurgel, poeta.









Nenhum comentário: