quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SOU FELIZ POR EU SER UM NORDESTINO, FATO QUE ME DEIXA REALIZADO.




I

Nunca eu esqueci minha raiz

Pois nasci no Nordeste brasileiro

Lugar que considero o primeiro

E melhor pra viver neste País

Motivo que me deixa bem feliz

E também me sinto muito honrado

No lugar onde fui originado

E morei desde o tempo de menino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.

II

Na vida tanta realização

Com o meu trabalho já conquistei

O lugar que nasci e me criei

Dele eu faço representação

Ficando sempre minha gratidão

De certo o Nordeste é reservado

Um lugar que é tão admirado

Já morei no quando eu era traquino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.

III

Do que eu na vida tenho certeza

Que não vou do Nordeste esquecer

Origem que me faz engrandecer

Eu amo com toda sua beleza

Nordeste faz parte da natureza

Um quadro totalmente integrado

Lugar que eu considero sagrado

Ele com o seu retoque bem fino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.

IV

Nele está a minha circulação

O sangue que corre na minha veia

Tem gente que acha que é aldeia

O que é pura imaginação

Nordeste onde fica o Sertão

Tudo que de belo é encontrado

Deixa o filho sensibilizado

Defender é sempre nosso destino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.



V

Nordeste das praias ensolaradas

Onde tem a beleza feminina

Em toda a região nordestina

Deixam as praias mais ambientadas

Elas que são bastante visitadas

Tem lugar que é muito preservado

Pois deixa muito sensibilizado

Preservar do vandalismo malino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.

VI

Nordeste tem no seu interior

Tudo de tão belo e natural

Beleza em todo seu litoral

Tanto do lugar bem encantador

A gente ao mesmo dá valor

Por nascer num lugar apreciado

Nordeste que já é classificado

Sendo um local de muito refino

Sou feliz por eu ser um nordestino

Fato que me deixa realizado.

Brasília-DF, 13.02.2014.

Ilton Gurgel, poeta.









Nenhum comentário: