sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AGRADFEÇO AO SENHOR POR TER ME FEITO, NORDESTINOE POETA POLULAR.






I

Ao meu Deus hoje quero agradecer

Por esta vida que ele me deu

Vida que o melhor aconteceu

Que hoje eu vejo acontecer

A vida da qual eu posso viver

Não posso de nada eu reclamar

Por que eu pude me realizar

É igual a um doce de confeito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.

II

Deus que é a mais pura perfeição

Dando a mim uma excelente vida

Por eu ter no meu ponto de partida

Dizer que eu nasci lá no Sertão

Poeta com toda inspiração

Faz que eu possa me congratular

Quando um poema eu recitar

Digo que o que Deus deu foi perfeito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.

III

Nordeste onde fui originado

Vai ficar sempre no meu coração

Foi de lá toda minha criação

Pelo Nordeste sou congratulado

Fazendo de modo metrificado

O padrão do meu jeito de rimar

Em tudo eu posso me inspirar

Nordeste onde tem um bom conceito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.

IV

Só peço para eu permanecer

Com minha inspiração de poeta

E com Deus atinjo a minha meta

Eu falar e o povo entender

E que na rima posso trabalhar

Só em Deus eu posso acreditar

O que Deus faz é bom e é direito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.



V

Eu amo muito ser um nordestino

Pois nasci no Rio Grande do Norte

É isso que na vida me dá sorte

Com prazer sigo todo meu destino

Poeta que eu sou desde menino

Inspiro o poema vai ao ar

Em todo o meu jeito de falar

O verso pra fazer fica no jeito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.

VI

A minha vida que é poesia

Eu amo quando digo um poema

O verso na vida é o meu lema

Sendo a fonte da minha alegria

E a Deus agradeço todo dia

Nele meu trabalho vou confiar

Pretendo a rima continuar

Fazendo com a garra e o peito

Agradeço ao Senhor por ter me feito

Nordestino e poeta popular.

Brasília-DF, 27.02.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: