terça-feira, 18 de novembro de 2014

ACHO DEUS MARAVILHOSO




I

Sobre nosso criador

O Deus todo poderoso

Tudo que faz é bem feito

Seu trabalho é famoso

Por isso que eu declaro

Acho Deus maravilhoso.

II

Deus é muito caprichoso

Em tudo que ele faz

Ele fez a natureza

E tudo que ela traz

Por isso que nosso Deus

Ele é muito eficaz.

III

Somente Deus é capaz

De fazer algo incrível

Em Lucas um trinta e sete,

Pra Deus nada é impossível

E tudo que Deus criou

Digo que foi acessível.

IV

Seu trabalho é imperdível

Tudo que ele criou

Do Céu a terra e o mar

Quando aperfeiçoou

Tudo por ele criado

Com a mão abençoou.

V

O universo criou

Tudo que nele contém

As galáxias e cometas

Sei que Deus criou também

Criou todos os planetas

Um fato que nos faz bem.

VI

Toda qualidade tem

Em tudo que foi criado

Pois a sua criação

Precisa ser preservado

Hoje o homem destrói

Já que não é conservado.



VII

Deus deixou capacitado

Todo o seu seguidor

De Abraão a Moisés

E profeta de valor

Todos que fizeram a Bíblia

Deus foi orientador.

VIII

Pra ser nosso salvador

Mandou seu filho Jesus

Morrer por nossos pecados

Ele pregado na cruz

Tirar a gente das trevas

Para colocar na luz.

IX

Somente Deus quem traduz

Nossa fé e salvação

Por isso adoro Deus

De todo meu coração

Louvo o seu nome Santo

Sem nenhuma reclusão.

X

Deus que dá nosso perdão

Ao cairmos no pecado

Busca ovelha perdida

Pra poder ser integrado

No rebanho escolhido

Que não será castigado.

XI

E que Deus seja louvado

A ele dobro o joelho

Deus é quem me orienta

Que na Bíblia dá conselho

Para minha salvação

Ele é o meu espelho.

XII

Pois além do meu joelho

Eu dedico por inteiro

O meu ser e minha vida

A Deus entrego primeiro

Para quando eu me for

Do Céu eu serei herdeiro.

Brasília-DF, 18.11.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: