sábado, 8 de novembro de 2014

O PASTOR DA MINHA ALMA




I

Tenho uma nova vida

Pra viver com muita calma

Eu já deixei para traz

A decepção e trauma

Hoje eu tenho Jesus

O Pastor da minha alma.

II

Eu vejo que minha alma

Está em um bom caminho

Quando aceitei Jesus

Sei que não fiquei sozinho

Pois Jesus cuida de mim

Com amor e com carinho.

III

Ainda mais um pouquinho

Quero aqui relatar

Que agora eu sou um crente

Com Jesus quero ficar

Minha única certeza

Com ele vou me salvar.

IV

Se Jesus arrebatar

A Igreja e seu tamanho

Com a Igreja irei

Disso eu não me acanho

Eu serei um incluído

De Jesus no seu rebanho.

V

Digo e não acho estranho

Esta minha nova vida

Foi na Cristã Evangélica

A Igreja escolhida

Para que a minha alma

Pra Jesus fosse acolhida.

VI

Agora ser incluída

Lá na Glória do Senhor

No Céu junto com Jesus

Serei novo morador

Por isso que escolhi

Jesus ser meu salvador.



VII

Na Igreja o Pastor

Seu rebanho ele conduz

Pra juntos irmos pro Céu

Na presença de Jesus

A gente possa viver

Todos no reino da luz.

VIII

Por que assim se traduz

A nossa realidade

O crente viver pra Cristo

Com toda a humildade

Ler a Bíblia e seguir

Para a eternidade.

IX

Excelente qualidade

Hoje está a minha fé

Na Igreja o Pastor

É quem nos bota de pé

Encaminha nossa alma

Pra Jesus de Nazaré.

X

Minha alma que até

Não tinha a salvação

Mas agora no caminho

Da nova religião

O Nosso Senhor Jesus

Foi a minha solução.

XI

Até o meu coração

Com Jesus foi libertado

Jesus nele apagou

Tudo que fiz no passado

Pra que no Reino da Glória

Eu entre purificado.

XII

Pra traz ficou o errado

Vida nova vou seguir

Tenho o Pastor na Igreja

Que prega pra eu ouvir

E da Cristã Evangélica

Eu nunca vou desistir.

Brasília-DF, 08.11.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: