sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

RETORNANDO A MINHA AORIGEM




I

Eu pretendo retornar

A minha terra natal

Foram vinte e oito anos

No Distrito Federal

Quero ir pra o Nordeste

Por ser tão especial.

II

Este tempo integral

Do DF eu fiquei

Quatro cidades satélites

Foi a onde eu morei

Taguatinga e Samambaia

No Gama que mais fiquei.

III

E eu também habitei

Lá no Núcleo Bandeirante

Concluindo as satélites

Que morei todo instante

Hoje estou em Taguatinga

Cidade muito brilhante.

IV

Fui muito perseverante

Em tudo que aqui fiz

Trabalhando e lutando

Na capital do País

Na nossa terra natal

Eu digo que sou feliz.

V

Lá está nossa raiz

A originalidade

Vou voltar pra Mossoró

Aquela bela cidade

Onde lá vamos viver

Com muita tranqüilidade.

VI

Caraúbas na verdade

Foi sim o meu nascimento

Mas morar em Mossoró

É um acontecimento

Que quero pra minha vida

Penso em todo momento.



VII

De Deus o consentimento

Para se realizar

Com a minha Sandra Alves

Pretendemos se casar

E depois pra Mossoró

A onde vamos morar.

VIII

Pretendemos trabalhar

Até chegar na velhice

Este é um fato real

Que não é uma tolice

Assim repetidamente

Que o meu coração disse.

IX

E que Deus nos permitisse

Também nos abençoar

O Rio Grande Norte

Pra sempre vamos ficar

Morando em Mossoró

Um excelente lugar.

X

A Igreja freqüentar

No Conjunto Vingt Rosado

É a Cristã Evangélica

Onde já sou integrado

Nela fomos convertidos

E por Jesus amparado.

XI

Este lugar preparado

Na providência divina

Ser feliz com Sandra Alves

Dum coração de menina

Em um lugar muito bom

Na Região nordestina.

XII

Viver a nossa rotina

Sem ter preocupação

Que Deus possa abençoar

E dá toda proteção

A esta nossa idéia

E a realização.

Brasília-DF, 25.12.2014.

Ilton Gurgel, poeta.















Nenhum comentário: