quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SOU CONTRA IDOLATRIA




I

Eu vejo que acontece

Dentro da humanidade

Um problema que ocorre

Do qual é realidade

Fanatismo nas pessoas

Com tanta facilidade.

II

É uma imensidade

Que segue essa rotina

De poder idolatrar

O que pensa que fascina

Um problema sem remédio

Até mesmo sem vacina.

III

Parece que contamina

Essa ideologia

Uma pessoa idólatra

Cheio de melancolia

Adorar uma imagem

Sem nenhuma serventia.

IV

Sou contra idolatria

Por que eu acho errado

Deus em primeiro lugar

Deve ser prestigiado

Aclamado e seguido

Deus deve ser adorado.

V

Mas o povo é culpado

Por não ter conhecimento

Do que a Bíblia nos mostra

Todo o ensinamento

Que não devemos ter ídolos

Pra Deus é constrangimento.

VI

Eu vejo um seguimento

De santo ou de orgia

Tem um São Sebastião

Muita gente aprecia

São Francisco e outros mais

E até Santa Luzia.



VII

Santo não beneficia

Vida espiritual

Por que só Cristo quem salva

Com seu amor fraternal

Ele se doou na cruz

Pelo seu amor real.

VIII

Pra Pátria celestial

Nós precisamos de Cristo

Jesus o filho de Deus

Pra segui-lo eu insisto

O verdadeiro caminho

Que por todos é bem visto.

IX

Nosso Senhor Jesus Cristo

Veio para nos salvar

Sem ter intermediário

Nem santo pra ajudar

Por isso só em Jesus

É que posso confiar.

X

Em Jesus acreditar

Com ele venço batalha

Pois ídolo na vida

Eu sei que só atrapalha

Mas sei que esta idéia

Num idólatra encalha.

XI

Jesus Cristo nunca falha

Quando nele se confia

Seja dos nossos problemas

Vitória e alegria

Jesus Cristo está presente

Com toda autonomia.

XII

Mas fazer idolatria

Com quem não tem nada a ver

É um fato horroroso

Que não vem nos atender

há somente um caminho

Em Jesus podemos crer.

Brasília-DF, 11.12.2014.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: