terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COM JESUS EU TENHO O QUE PRECISO, POR ISSO A ELE SEREI FIEL

I
Encontrei a minha felicidade
Através da fé e da oração
O Senhor fez a minha conversão
Transformou minha vida de verdade
Em Jesus encontrei toda verdade
Hoje eu cumpro bem o meu papel
Minha vida foi amarga como fel
Agora é igual um paraíso
Com Jesus eu tenho o que preciso
Por isso ale serei fiel.
II
Na vida ele é a minha luz
Nele eu tenho toda confiança
Tão firme terei a perseverança
Seguindo o Nosso Senhor Jesus
Com ele num bom fruto que produz
Adoçou minha vida como mel
Vale mais do que outro de anel
O melhor que faz na vida eu friso
Com Jesus eu tenho o que preciso
Por isso a ele serei fiel.
III
Hoje eu tenho minha residência
Pois ela agradeço ao Senhor
No peito coração bate amor
Por Jesus o amor é preferência
Grato eu tenho minha consciência
Agradeço isso em forma de cordel
No verso sou o poeta Gurgel
Graças a Jesus que eu enraízo
Com Jesus eu tenho o que preciso
Por isso a ele serei fiel.
IV
Eu tenho minha vida construída
Tenho a minha alimentação
Sou feliz com minha religião
Digo que faz parte da minha vida
Por Jesus minha vida foi erguida
Exemplo como o profeta Joel
No amor de Jacó pela Raquel
Trabalho sete anos sem granizo
Com Jesus eu tenho o que preciso
Por isso a ele serei fiel.

V
Não ligo pra ganhar um bom salário
Pois Jesus me deu uma profissão
Trabalhar para ter o ganha pão
Por isso eu serei um solidário
Eu rezo agradeço no horário
A ele nosso Rei e Coronel
No saber ele é um menestrel
Planeja e não faz de improviso
Com Jesus eu tenho o que preciso
Por isso a ele serei fiel.

VI
Agora eu tenho tranqüilidade
Não tenho muito que preocupar
Tão pouco eu tenho que reclamar
Consciente eu tenho honestidade
Isto é toda a felicidade
O saber dado a Ezequiel
Toda fé que foi posta em Daniel
Para mim aumentou com um sorriso
Com Jesus tenho tudo que preciso
Por isso a ele serei fiel.

Brasília-DF, 29.12.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: