quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TENHO QUE SEGUIR JESUS

I
Eu encontro o Senhor
Quando eu estou orando
Sinto a sua presença
Quando ele vem chegando
Para comigo ficar
Minha vida restaurando.
II
Jesus que vem nos mostrando
O amor que ele sente
Por todas as criaturas
E sempre está presente
No momento de orar
Ele planta a semente.
III
Num trabalho consistente
Planta para germinar
Bons frutos da plantação
Colhe para aumentar
O trabalho em sua obra
Que nunca pode parar.
IV
Jesus Cristo vem mostrar
Que devemos obter
O direito de seguir
E com ele percorrer
Toda vontade de Deus
Devemos obedecer.
V
Todo amor vem nos trazer
Ele é nossa solução
Conforto pra nossa vida
Pra todos dá o perdão
Aceitar quem o procura
Não importa a condição.
VI
Presente na comunhão
Na paz espiritual
Em um gesto de amor
Um carinho fraternal
Jesus Cristo é nossa luz
Um claro especial.

VII
Ele não quer nosso mal
Nem quer saber do passado
Jesus que amou a Pedro
Mesmo sendo renegado
Perdoou toda pessoa
Libertando do pecado.
VIII
Por isso seja louvado
Toda hora e todo dia
A sua presença viva
No pão da Eucaristia
Pelo Padre consagrado
Pra alma a serventia.
IX
Agradeço a Maria
Sua grande genitor
Cuidou do filho Jesus
Foi uma batalhadora
E hoje para nós todos
É grande intercessora.
X
Essa mãe encantadora
O seu sim nos libertou
Foi o pedido de Deus
Quando ela aceitou
E o menino Jesus
Que no seu ventre gerou.
XI
Jesus que se preparou
Através da oração
Do jejum que ele fez
Venceu toda tentação
De todo o sofrimento
Fazendo sua missão.
XII
Com Jesus no coração
Muito alegre ficarei
Atendi o seu chamado
Minha vida transformei
Tenho que seguir Jesus
O que sempre eu farei.

Brasília-DF, 16.12.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: