quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO DE DEUS

I
O Espírito de Deus
Totalmente importante
Sobre todas nossas vidas
Ele será repousante
Está sempre em nossa vida
Como sempre atuante.
II
Com ele vou adiante
Nossa vida movimenta
É um Espírito Santo
Ele nunca atormenta
E toda a nossa fé
O Espírito sustenta.
III
O Espírito alimenta
Vida espiritual
Nossa vida no Espírito
Fica muito especial
Pelo amor do Senhor
Não existe nada igual.
IV
Uma sensação real
No Espírito repousar
O Espírito de Deus
Ele veio pra ficar
Na vida de quem proclama
O seu nome invocar.
V
O Espírito chamar
Pois dele nós precisamos
A paz e muito amor
No Espírito encontramos
E com toda a vontade
Com ele nós caminhamos.
VI
E quando nós invocamos
O Espírito pra vida
A presença do Senhor
Chega logo em seguida
Operando no meu ser
A presença é sentida.

VII
Nosso ponto de partida
Desde nosso batizado
No Espírito de Deus
Sinto-me embriagado
Com o Espírito Santo
O Senhor fica louvado.
VIII
O Senhor anunciado
Quando em línguas eu orei
A força de Pentecostes
Com ela forte fiquei
É a força do Espírito
Que tanto eu desejei.
IX
A minha paz encontrei
Através da oração
E do Espírito Santo
Eu fiz a invocação
E com ele a certeza
Que terei a salvação.
X
Com a minha comunhão
Encho todo o meu ser
Minha vida transbordada
E todo o meu viver
Só a força do Espírito
Faz a gente entender.
XI
Com ele permanecer
Na vida eternamente
O Espírito de Deus
Nosso Pai Onipotente
Movimenta nossa vida
Em um viver consciente.
XII
Atingir a nossa mente
E todo corpo inteiro
O Espírito opere
Não deixe por derradeiro
E seja na nossa vida
Para sempre o primeiro.

Brasília-DF, 10.12.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: