sábado, 10 de outubro de 2015

DEUS ESTÁ NO MEU CAMINHO
              I
Com amor quero falar
Dizer que acho bonito
A fé que tenho em Deus
Com ele o mal evito
Deus está no meu caminho
Só em Deus eu acredito.
                II
Com Deus não tenho conflito
Eu tenho tranquilidade
Deus está na minha vida
Com a sua santidade
Aceitei em minha vida
O Deus da eternidade.
                 III
A minha fragilidade
A Deus logo eu entrego
Só nele que eu confio
É nele que me apego
Comanda a minha vida
Por isso que não renego.
               IV
Sei que Deus eu nunca nego
E só nele eu confio
Supera dificuldade
Vence todo desafio
Por isso eu para Deus
Não quero ser homem frio.
                  V
Como água de um rio
Bem limpa e cristalina
É a minha confiança
Que o próprio me ensina
Para a gente confiar
Nessa boa disciplina.
              VI
Meus olhos tem a retina
Para melhor enxergar
O Deus que na minha vida
Está sempre a comandar
É por isso que eu sei
Que Deus vai me ajudar.
               VII
Eu quero a Deus louvar
Exclamar o meu amor
Este Deus tão poderoso
Que faço o meu louvor
Comanda a minha vida
Nosso Deus encantador.
             VIII
Deus é nosso criador
Em tudo é soberano
Presente na minha vida
Todos os dias do ano
Comanda o meu caminho
Com ele não tenho engano.
               IX
Deus que está no meu plano
Para minha salvação
Minha alma necessita
Dessa grande proteção
Com ele entro no Céu
Pra ter minha habitação.
                X
Deus tem um bom coração
Pronto para perdoar
Todo o pecado que
Na vida eu praticar
A sua misericórdia
Nunca vai se acabar.
              XI
Deus comigo vai ficar
Disto eu tenho certeza
Por ele sou protegido
Tenho dele a franqueza
Sei que Deus na minha vida
É a minha fortaleza.
             XII
Com Deus a minha fraqueza
Fica estabelecida
Toda minha projeção
Com ele é concluída
Por isso que tenho Deus
Comandando minha vida.
               Mossoró-RN, 07.10.2015.
                  Ilton Gurgel, poeta.






Nenhum comentário: