sábado, 10 de outubro de 2015

TUDO AGRADEÇO A DEUS
               I
Deus o nosso criador
Hoje quero te dizer
Por ter me dado a vida
E todo o meu viver
Por isso Deus pai amado
Quero te agradecer.
              II
Se eu fiz por merecer
Para viver esta vida
Foi a vontade de Deus
Que permitiu em seguida
Pra que eu fosse gerado
A vida ser concebida.
                III
Por isso que minha vida
A Deus tudo eu agradeço
Desde quando eu nasci
Na vida do meu começo
Por tudo que já passei
Amor de Deus eu mereço.
               IV
Fortificado eu cresço
E sempre agradecendo
Pelo ar que eu respiro
Alimento recebendo
E o meu amor por Deus
Todo dia vai crescendo.
                  V
A meu redor estou vendo
De Deus todo benefício
Jesus que morreu por mim
Fez todo o sacrifício
Salvação pra minha alma
Não será um desperdício.
                VI
Agradeço o benefício
Do sol de um novo dia
Nossa movimentação
Deus nos traz a energia
Agradeço por ter Deus
Sempre em minha companhia.
                 VII
Em Deus a gente confia
Só nele e mais ninguém
Tantas graças recebidas
Vou agradecer também
Perdoar nossos pecados
Pois Deus quer o nosso bem.
                VIII
Tudo que no mundo tem
Sei que Deus foi o autor
As belezas naturais
Foi ele o criador
Deus que também fez o Céu
Para eu ser morador.
               IX
Deus que é Nosso Senhor
De tudo é soberano
Criou o Céu e a terra
E sem cometer engano
Para nossa salvação
Ele já traçou o plano.
               X
Agradeço cada ano
Que faço aniversário
Por mais um ano de vida
Serei beneficiário
Mas o Céu que me espera
Lá será o meu cenário.
                XI
Deus é o majoritário
Por isso vou confiar
Minha fé inabalada
Nunca vai se acabar
Bálsamo pra minha vida
Para a dor aliviar.
             XII
E para finalizar
Digo pra os irmãos meus
Deus será sempre o mesmo
Desde os tempos dos hebreus
E o que estou vivendo
Tudo agradeço a Deus.
            Mossoró-RN, 10.10.2015.
                 Ilton Gurgel, poeta.



              

Nenhum comentário: