domingo, 22 de fevereiro de 2009

EU NÃO CURTO CARNAVAL
I
O que falo agora
o assunto é normal
pra quem gosta é polêmica
para mim não é legal
é minha opinião
eu não curto carnaval.
II
Não é espiritual
por minha religião
eu vejo no carnaval
a pura depravação
por isso que estou fora
dessa tal badalação.
III
Carnaval é confusão
sei seu significado
afirmo que não é bom
um nome horrorizado
não me ligo em carnaval
pois não sou alienado.
IV
Em um tempo alternado
não existe data certa
cada ano é uma data
vê que já não é correta
pela rotação da lua
é regida esta festa.
V
No tempo gente esperta
corre pra participar
no meio da confusão
beber se embriagar
com certeza muito longe
de Deus esse vai ficar.
VI
E para quem for brincar
na vida um mal conduz
caminhando pelas trevas
longe de andar na luz
nem procura caminhar
nos caminhos de Jesus.
VII
Uma festa que reluz
está na programação
com quatro dias de festa
chama comemoração
aquele que participa
é chamado folião.
VIII
Recolho em oração
e procuro descansar
passar os dias em casa
ou então ir passear
ficar longe da folia
para poder meditar.
IX
Quem quiser participar
pode ir ao rebanhão
o encontro com Jesus
três dias de enoção
com a palavra de Deus
cura e libertação.
X
Na vida renovação
qualquer um é convidado
para ir esse evento
e ver o nome louvado
do nosso Senhor Jesus
ali homenageado.
XI
O local apropriado
pra quem quiser refletir
ali presta atenção
a palavra a gente ouvir
tudo com a emoção
a gente possa sentir.
XII
A gente possa seguir
esse encontro emocionado
ouvir todas maravilhas
já estou acostumado
não vou para carnaval
que é um caminho errado.

Brasília-DF, 20.02.2009
Ilton Gurggel, poeta.

Nenhum comentário: