terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

VISITANDO CARAÚBAS

I
Visitando a cidade
Lugar onde eu nasci
No início eu morei
Da infância eu cresci
E para outro lugar
Foi daqui que eu parti.
II
Em outro rumo segui
Noutra terra caminhei
Mas aqui em Caraúbas
Foi onde eu comecei
Foi aqui que aprendi
Tudo que hoje eu sei.
III
Minha terra visitei
Ta tudo modificado
Do tempo que eu sai
Era um lugar parado
Hoje já evoluiu
É tudo modernizado.
IV
Está tudo avançado
Chegou a modernidade
O semblante mais bonito
Que tem na minha cidade
Mostrando pra quem visita
A sua capacidade.
V
Lugar com vivacidade
Com muita motivação
A comida é a mesma
Típica da região
Pra não ser modificada
Conservar a tradição.
VI
Passear no nosso chão
Um lugar de tolerância
Aqui tudo recordei
Muito a minha infância
Hoje encontro o lugar
Com a sua elegância.

VII
Muito grande é a distância
Para a gente visitar
Apesar que no Brasil
Para a gente viajar
Supera qualquer barreira
Para a mesma alcançar.
VIII
Só mesmo observar
E a emoção sentir
O que tem em Caraúbas
Para a gente curtir
Eu digo que vale a pena
Tudo possa resistir.
IX
De dia para sair
É sol forte e calor
Precisa no nosso corpo
Passar muito protetor
Para encarar o sol
E andar neste fervor.
X
A noite é uma flor
Uma brisa é soprada
Melhorando assim o clima
Desta terra abençoada
Uma brisa natural
Pela rua é jogada.
XI
A cidade é preparada
Para o povo receber
O filho de Caraúbas
Que aqui aparecer
Trazendo seus descendentes
Pra cidade conhecer.
XII
Visitei e pude ver
Como está minha cidade
No ano dois mil e nove
Eu matei minha saudade
Pois aqui outra visita
Vai demorar de verdade.

Caraúbas-RN, 13.01.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: