quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

NÃO DEVEMOS BLASFEMAR

I
Hoje meu caro amigo
Eu quero te alertar
Sobre um pecado grave
Que devemos evitar
Contra a vontade de Deus
Triste quem dele pecar.
II
Não devemos blasfemar
Pois é um grande pecado
Quem blasfema contra Deus
Nunca será perdoado
Um pecado muito grande
Podendo deixar de lado.
III
Se fizer algo errado
Tipo não querer amar
Se acaso for ferido
E não queira perdoar
Só não pode e nem deve
É a gente blasfemar.
IV
Se você imaginar
A tamanha gravidade
Que existe na blasfêmia
É a maior crueldade
Por isso que não devemos
Falar tamanha maldade.
V
Só amor e lealdade
Para Deus devemos ter
Quando abrir a nossa boca
Seu santo nome dizer
Louvar e glorificar
É assim que deve ser.
VI
Reclamar e mal dizer
Deus não quer que ninguém faça
Muito menos blasfemar
Ou fazer uma ameaça
Quem fizer o seu destino
Da sua alma já traça.

VII
Blasfêmia é ameaça
Para nosso coração
Mancha com grande pecado
Além da condenação
Comprometendo até
Nossa bela salvação.
VIII
Um pecado sem perdão
Pois Deus fica magoado
Seu nome é muito puro
É santo e é louvado
Pois devemos evitar
Na vida este pecado.
IX
Deus é nosso pai amado
Merece todo louvor
Tudo que ele nos dá
É sempre com muito amor
Por isso quero meu Deus
De ti ser adorador.
X
Pois Deus é merecedor
Da gente agradecer
A infinita bondade
Ele faz por merecer
Minha vida para Deus
Vivo pra agradecer.
XI
Tudo de Deus receber
E dizer muito obrigado
Pois em Deus tenho certeza
Que serei agraciado
O que eu quero na vida
Ficar sempre do seu lado.
XII
E a Deus muito obrigado
Por tudo que ele faz
Só vitória em minha vida
Alegria ele traz
Por que Deus na nossa vida
Do melhor ele é capaz.

Brasília-DF, 21.02.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: