quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MEU ENCONTRO COM JESUS

I
Meu encontro com Jesus
Foi cheio de emoção
Ele entrou na minha vida
E tocou meu coração
Continuarei com ele
Com toda minha ação.
II
Com ele a salvação
Vitória alcançarei
Milagre na minha vida
O que sempre esperei
Porém na sua presença
Tudo isso encontrei.
III
Com ele caminharei
E não pretendo parar
Desde quando aceitei
A vida pôde mudar
Hoje só com alegria
Posso contabilizar.
IV
Tanta graça alcançar
Por seguir o meu Senhor
O meu coração de pedra
Hoje só bate amor
Minha vida transformada
Com todo o meu penhor.
V
Sou um reconhecedor
De tudo que acontece
É uma experiência
Que a gente não esquece
Pois Jesus eu agradeço
Muito mais ele merece.
VI
De mim ele não esquece
Sempre está me protegendo
O que já aconteceu
Continua acontecendo
É Jesus em minha vida
Como a gente está vendo.

VII
Continuo aprendendo
Para a vida melhorar
Obedecendo Jesus
E a ele adorar
Sempre a vontade dele
Pretendo realizar.
VIII
Quando pude encontrar
Através da oração
Primeiro paço que dei
Foi pedir o meu perdão
Dos pecados arrepender
E viver em comunhão.
IX
A reconciliação
Com que era inimigo
Foi outro paço que dei
E fiz sem nenhum perigo
Na vida fazer o bem
Isto é o que eu prossigo.
X
A Bíblia tem o artigo
Que por mim é muito usada
Nela a palavra de Deus
Quando leio é divulgada
Por isso que minha vida
Já foi toda reformada.
XI
Consciência transformada
Eu não quero esquecer
De seguir o meu Jesus
E só o bem eu fazer
O melhor para Jesus
Eu vejo acontecer.
XII
Feliz pude escrever
Nesta vida que reluz
O meu agradecimento
Por ter encontrado a luz
Escrevi nesta poesia
Meu encontro dom Jesus.


Brasília-DF, 11.02.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: