quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MINHA VIDA É POESIA

I
Obrigado Meu Senhor
Agradeço neste dia
Pelo que hoje eu sou
É que melhor não seria
Ter inspiração poética
Motivo de alegria.
II
Minha vida é poesia
Meu esporte, meu laser
Eu amo tudo que faço
Poema é meu viver
A minha satisfação
É um verso escrever.
III
Como a gente pode ver
Nela exponho sentimento
Primeiro lugar é Deus
O meu agradecimento
De ter me dado o dom
Deste acontecimento.
IV
Registrar todo momento
Angústia ou alegria
Ou contar uma história
Momento de nostalgia
Qualquer tema escrever
Transformado em poesia.
V
Seja uma alegria
Ou uma decepção
Ocorrendo uma vitória
Nossa comemoração
Expor todo interior
Com garra sem ambição.
VI
Poesia é emoção
Pra poeta é um troféu
Para todos os colegas
Eu tiro o meu chapéu
É uma grande vitória
Como ter lugar no Céu.

VII
Duma noiva é o véu
Símbolo duma pureza
O verso para o poeta
É uma grande riqueza
Uma consciência limpa
Falar com toda franqueza.
VIII
É mostrar da natureza
Tudo que de belo tem
Através da poesia
A gente só faz o bem
O cenário duma paz
Que um dia ela vem.
IX
O poeta vai além
Deixa tudo registrado
Escrever no que se inspira
Em verso ser comentado
Falar sobre o presente
O futuro e o passado.
X
O leitor emocionado
Quando ler tudo em cima
E as vezes faz sorriso
Quando escuta uma rima
Vê o verso do poeta
E também entra no clima.
XI
O poeta tem a rima
Que é muito especial
Na vida de um poeta
Patrimônio cultural
Faz o verso popular
Que é sensacional.
XII
É um fato genial
Para a gente escrever
Nossa maior alegria
É quando o leitor ler
Grato pra quem escreveu
Resta só agradecer.

Brasília-DF, 30.01.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: