quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PASSEAR NA NATUREZA

I
A gente observando
O que é a natureza
Tudo que a mesma faz
Eu tenho uma certeza
Providência divina
Nela tem muita clareza.
II
Pois desde a realeza
Ao mais simples natural
O que faz o que produz
Acho sensacional
Tudo aqui eu admiro
E acho fenomenal.
III
Tem fato especial
Chama nossa atenção
Natureza que amamos
Dela tenho estimação
Pois só Deus para nos dar
Esta grande emoção.
IV
Com tanta da atração
Para a gente observar
Sem ser artificial
Não se pode comparar
Começo com atração
Que é a água do mar.
V
Para a gente caminhar
Pisando naquela areia
Ouvir barulho das ondas
Imaginar a sereia
Esquecer todo estresse
Viver tipo uma aldeia.
VI
O mar com sua areia
E tudo que oferece
Água de côco gelada
E tudo que aparece
Peixe frito na barraca
Desde quando amanhece.
VII

Mas a gente não esquece
Do assunto neste tema
A beleza natural
Está no nosso esquema
Conservar toda beleza
Está quase um dilema.
VIII
E quando a gente rema
Ou então faz caminhada
Em um campo natural
A vontade é alvejada
Os rios e cachoeiras
Passear e dar olhada.
IX
Mesmo sem saber de nada
Ouvindo o passarinho
Animal ficar correndo
Dentro do próprio caminho
O tatu no seu buraco
Parece ficar sozinho.
X
O cantar do canarinho
Sua alimentação
Tem um comedor de folhas
Que é o camaleão
Um lagarto na cor verde
Que chama nossa atenção.
XI
Natureza no sertão
Até lá no litoral
É tudo muito bonito
Uma beleza real
Passear na natureza
É mesmo muito legal.
XII
Curador de qualquer mal
É a bela natureza
É a melhor terapia
Fortalece a fraqueza
Eu não canso de olhar
Esta tão bela riqueza.

Caraúbas-RN, 15.01.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: