terça-feira, 25 de agosto de 2009

PESSOA QUE É MAIS ORGANIZADA, TEM UMA MELHOR VIDA COM CERTEZA

I
A gente com a organização
Melhora em muito nosso viver
Sabemos que organizar é ter
A vida com o seu melhor padrão
Fazendo boa administração
Nós temos uma vida com clareza
E produz muita a nossa grandeza
Quando faz da vida bem preparada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.
II
É tão bom quando vemos planejado
E poder seguir certo um roteiro
Preparar e organizar primeiro
Produz mais quando é organizado
Isto que devia ser praticado
Desfeito quando não se tem clareza
Vai igual um rio em correnteza
Deixando toda luta atrasada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.
III
É triste quando não se organiza
Bagunça todo trabalho não rende
Pois quem faz a bagunça não entende
Que nada na vida se realiza
Um fato muito bom a gente frisa
Quem gosta da bagunça faz fraqueza
Destruindo o tempo na realeza
Deixando a vida mais atrasada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.
IV
Sendo assim a pessoa desastrada
Não sabe nada em canto guardar
Não pode nunca se organizar
É normal ao fazer coisa errada
Tendo a vida um pouco relaxada
Não pode ir contra a natureza
Eu vejo a bagunça a frieza
De quem faz tem a vida derrotada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.

V
Quem quiser a melhor vida seguir
E poder o trabalho melhorar
Só então poder se organizar
E uma melhor vida ir sentir
Encarar todo o seu reagir
Não fazer o que achou a moleza
Ser firme igual uma fortaleza
Bagunça ser idéia abandonada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.
VI
Eu também na vida quem foi assim
Mas depois logo eu me organizei
O tempo perdido que eu passei
Eu vejo que foi tempo ruim
Mudança que foi bem feita por mim
Uma ação para eu com esperteza
Pois mudar vejo a grande beleza
Depois que tanta coisa foi mudada
Pessoa que é mais organizada
Tem uma melhor vida com certeza.


Brasília-DF, 23.08.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo adorei essa poesia....Você falou tudo que eu precisava ouvir, sobre organização... Pena , que não sou muito organizada.....Mas, vou procurar segui seus conselhos.... Abraço.