sábado, 8 de agosto de 2009

POETA POPULAR É QUEM MAIS TEM, O APOIO DO POVO DO SERTÃO

I
Quem gostar duma boa cantoria
Para quem gosta de ouvir cordel
Feito por repentista menestrel
Fazendo a mais pura poesia
Figura que transmite alegria
Fazendo pra todos animação
Apoio também tema proteção
Pois verso ao povo faz muito bem
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.
II
Eu também sou um nato sertanejo
E disso eu posso me orgulhar
Do sertão pude me originar
E nascer para o verso com desejo
Colegas poetas no meu ensejo
Eu deixo a minha dedicação
Apoiar todos com estimação
Porque eu sou um poeta também
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.
III
Sertanejo um homem trabalhador
Gosta de tudo que é bom na vida
Cantoria pra ele é preferida
E olhar o poeta cantador
Ele é grande admirador
Assiste para ver a conclusão
Na trova ele vê a confusão
No cantar fica aquele vai e vem
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.
IV
Sabemos o poeta é apoiado
Quando vai fazer uma cantoria
Cultura exporta na poesia
As vezes com assunto engraçado
Cantador que faz tudo improvisado
Atende mote, verso e canção
Trabalho feito com inspiração
Ele faz e vai muito mais além
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.

V
Atender da platéia um pedido
Conforme o que for solicitado
Quem pode dá apoio integrado
Vendo que o assunto faz sentido
Quem pediu o tema dá o ouvido
Escuta prestando bem atenção
Ficando sua admiração
Sorriso no seu rosto não contém
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.
VI
Ao povo nós temos todo respeito
Sertanejo, o nortista ou nordestino
Adulto, o jovem e o menino
São iguais todo com mesmo direito
A gente com nosso verso perfeito
Com até um pouco de emoção
Apoio nós temos a condição
Que possa o agradecer também
Poeta popular é quem mais tem
O apoio do povo do sertão.


Brasília-DF, 09.08.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: