sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EU JAMAIS FICAREI DESCONFIADO,SE EM DEUS SEI QUE POSSO CONFIAR.




I

Eu levo uma vida confiante

Pois sei que tenho um superior

Ele que foi o nosso criador

Confiar é o que faço constante

No meu Deus eu serei perseverante

Com ele pretendo continuar

Minha fé nunca vai se acabar

Sei que Deus está sempre do meu lado

Eu jamais ficarei desconfiado

Se em Deus sei que posso confiar.

II

Somente em Deus eu tanto confio

Ele é tudo para minha vida

Toda a confiança atribuída

Com meu Deus eu supero desafio

Como a água limpa de um rio

Que corre para poder irrigar

Assim com meu amor acreditar

E com Deus eu serei agraciado

Eu jamais ficarei desconfiado

Se em Deus sei que posso confiar.

III

No meu Deus tenho toda confiança

Ele é a razão do meu viver

Comigo vai sempre permanecer

Na vida vou deixar essa herança

Motivo para ter uma fiança

De poder na vida acreditar

Cada vez, mas eu posso esperar...

Por isso o melhor é confirmado

Eu jamais ficarei desconfiado

Se em Deus sei que posso confiar

IV

Pois com Deus eu só tenho alegria

Ele está nesta minha trajetória

Deus que é a verdadeira vitória

É fonte duma pura energia

E que crê, sabe que em Deus confia...

Procuro esta idéia divulgar

Com todos eu quero compartilhar

O amor eu não vou deixar guardado

Eu jamais ficarei desconfiado

Sem em Deus sei que posso confiar.



V

Deus está nesta minha existência

O Mestre da minha sabedoria

Por isso a gente tanto confia

Deus deixou missão com a incumbência

De levar com toda minha vivência

Pra dizer só nele acreditar

Trabalho que não pretendo parar

Fazendo eu nunca fico cansado

Eu jamais ficarei desconfiado

Se em Deus sei que posso confiar.

VI

Pra chegar nesta minha conclusão

Eu peço a todos que tenham fé

Que orem de joelhos ou de pé

Para ter na vida confirmação

De que Deus é toda nossa razão

Da gente nunca ir desesperar

Problemas na mão dele entregar

E ficar aguardando o resultado

Eu jamais ficarei desconfiado

Se em Deus sei que posso confiar.

Brasília-DF, 03.01.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: