sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NA PRESENÇA DE JESUS




I

Na presença de Jesus

Pra sempre quero ficar

Por que toda minha vida

A Jesus vou entregar

Pois eu na sua presença

Muito vou me alegrar.

II

Quero muito agradar

Quando fico na presença

Única e verdadeira

Que a gente não despenca

Presença que me agrada

E aumenta a minha crença.

III

Jesus que cura doença

Faz milagre acontecer

Deu a sua própria vida

Para a salvação trazer

Pois até o impossível

Só Jesus pode fazer.

IV

Vou sempre agradecer

Com a minha gratidão

Ficar na sua presença

Essa é minha vocação

Presença que tanto cura

E também dá o perdão.

V

Presente no coração

Na minha vida ficou

Jesus Cristo é tão bom

Ele que ninguém julgou

A pessoa pecadora

Mais que ele procurou.

VI

Na minha vida marcou

A presença iluminada

Do nosso Senhor Jesus

Presença abençoada

Benefício para a vida

Nessa presença marcada.



VII

A presença é encontrada

Quando faço caridade

Ajudando a quem precisa

Vivendo na humildade

Jesus Cristo está presente

Em toda fragilidade.

VIII

Com a sua santidade

Ele pode abençoar

As pessoas mais humildes

Quando o mesmo procurar

Presente na oração

De joelhos a rezar.

IX

Podemos sim confirmar

Que Jesus está presente

Em todo o meu vier

Com seu jeito convincente

Com sua doce bondade

Preteje o inocente.

X

Filho do onipotente

Jamais pretendo sair

Da sua santa presença

Que tanto vem me servir

Presença que me levanta

Na hora que eu cair.

XI

Não dá para confundir

A presença do Senhor

Nela tenho o perdão

O verdadeiro amor

Renovando minha fé

No seu fogo abrasador.

XII

Nosso grande salvador

Nessa vida passageira

A certeza que eu tenho

Que ele mostra maneira

De ter a sua presença

Em toda vida inteira.

Brasília-DF, 10.01.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: