terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O FARDO PESADO DEUS ALIVIA,POR ISSO JÁ NÃO FICO TÃO CANSADO.




I

Eu sei que em Deus posso confiar

Por isso tenho a tranqüilidade

Apesar da minha fragilidade

Que me leva ao caminho pra pecar

Vivendo com todo meu caminhar

Andando com fardo bem pesado

Caminho e não fico esgotado

Pois em Deus tanto a gente confia

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

II

“Vinde a mim o cansado e oprimido

Prometo que eu aliviarei”

Esta é a passagem que eu sei

E pelo fiel todo dia é lido

Um fato bastante compreendido

Pois ninguém fica fora do pecado

Só Jesus pra deixar aliviado

O fardo pesado ele esvazia

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

III

Muito bom quando a gente acredita

E escuta a palavra do Senhor

Apesar de ser cristão pecador

Tendo Deus não precisa ser aflita

A força da palavra é bonita

Deixa até o cristão bem confortado

A gente se sente valorizado

Quando a palavra se anuncia

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

IV

O fardo que todo mundo carrega

Já virou na vida uma rotina

O cristão com a vida peregrina

Toda fé em Deus que esse entrega

Ajudar eu sei que Deus nunca nega

O perdão por ele é praticado

Fardo que deixa o ombro machucado

Deus vem com toda sua anistia

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

V

Deus que é o autor da criação

Então é à base da nossa vida

Pecado que por Eva introduzida

Precisa ter a nossa rejeição

Pecado também cometeu Adão

Ao pecar com Eva bem do seu lado

O fardo por ele foi carregado

E até hoje o cristão condizia

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

VI

O cristão tem todo merecimento

De poder receber essa ajuda

Ao pecar encarar quem te acuda

Acabar um pouco do sofrimento

Pecado que causa constrangimento

Por isso que Jesus foi enviado

Pra poder o cristão ser ajudado

Por amor que Jesus se doaria

O fardo pesado Deus alivia

Por isso já não fico tão cansado.

Brasília-DF, 27.01.2014.

Ilton Gurgel, poeta.



Nenhum comentário: