sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TENHO DEUS NA MINHA VIDA




I

Tenho a vida abençoada

Por que com Deus eu caminho

Com ele na minha vida

Nunca vou ficar sozinho

É a minha companhia

Ele que me dá carinho.

II

Embora seja pouquinho

Meu tempo pra dedicar

Aos trabalhos de Deus

Faz muito me alegrar

A minha vida a Deus

Inteira quero entregar.

III

Com Deus eu pude mudar

Melhorei a minha vida

Do pecado cometido

Minha alma era ferida

Desgarrado do rebanho

Era ovelha perdida.

IV

Tenho Deus na minha vida

Está é minha certeza

Uma vida dedicada

Levo com muita firmeza

Deus é tudo para mim

Ele é minha fortaleza.

V

Eu afirmo com clareza

Que sou muito protegido

Por que tenho confiança

Em Deus que é tão ungido

Alegro-me em saber

Que eu fui um escolhido.

VI

Deus é só quem dá sentido

Em todo o meu viver

Uma fonte inesgotável

Pra eu me abastecer

Duma água cristalina

Pura para eu beber.



VII

Deus que vem me socorrer

Na hora da aflição

Com ele na minha vida

Limpa o meu coração

Como diz Salmo Noventa

Tenho toda proteção.

VIII

Faço minha oração

Com ela a confiança

Numa fé que é a base

De toda a esperança

Pois o meu amor por Deus

Todo dia só avança.

IX

Igualmente uma criança

Que ganha um pirulito

Com o sorriso no rosto

É um gesto tão bonito

Assim é a minha vida

Supera todo conflito.

X

Deus com o nome bendito

Hoje posso o adorar

Igual adoro Jesus

Deus mandou pra nos salvar

Pois no caminho de Deus

Eu quero sempre trilhar.

XI

Minha vida a brilhar

Quando Deus me presencia

É uma presença vida

Em uma supremacia

Deus está em minha vida

Em todo meu dia a dia.

XII

Presença que erradia

Dentro do meu coração

Num amor tão verdadeiro

Onde existe a salvação

Por que Deus na minha vida

Eu terei a salvação.

Brasília-DF, 23.01.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: