terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOSSA SENHORA, A SANTA MÃE TÃO AMADA.




I

Eu amo Nossa Senhora

Disso eu tenho certeza

Nossa mãe e de Jesus

Ela com sua nobreza

Tem uma simplicidade

Uma enorme grandeza.

II

Mulher de grande beleza

De um doce coração

Coração santo e puro

Que faz a intercessão

Pelo seu filho Jesus

Tem toda a permissão.

III

Através da oração

Que eu poço conversar

Com a Virgem mãe de Deus

Que só sabe tanto amar

Na vida de um cristão

Sempre intensificar.

IV

Eu posso classificar

Minha mãe imaculada

Sendo a grande rainha

Mãe pura admirada

Naturalmente perfeita

Muito bem qualificada.

V

Sendo selecionada

Ou melhor, a escolhida...

Entre todas as mulheres

De Deus foi a preferida

Pra ser a mãe de Jesus

Mãe amada e querida.

VI

Desde quando concebida

Já no ventre de Santana

Abençoada por Deus

Essa mulher tão bacana

Que também ia gerar

Uma santidade humana.



VII

Santa que não se engana

Quando toma decisão

Pois o seu sim para Deus

Foi com a convicção

Deixar pra humanidade

Verdadeira salvação.

VIII

Mãe que com a vocação

Do seu jeito fraternal

De amar todos os filhos

Pois é o seu ideal

Vindo assim fortalecer

A vida espiritual.

IX

Mulher muito especial

Duma sensibilidade

Assumiu o compromisso

Com sua pouca idade

Pra ser a mãe de Jesus

Teve a maturidade.

X

Com responsabilidade

Ela não se omitiu

E do projeto de Deus

Ala própria assumiu

Pra trazer a salvação

Isso ela preferiu.

XI

Maria não desistiu

De toda sua batalha

Na vida de ser humano

Nada a ela atrapalha

Pois tem Deus na sua vida

Por isso ela não falha.

XII

Vencendo toda batalha

É a grande vencedora

Da cabeça da serpente

Ela foi esmagadora

Seu singelo coração

É nossa intercessora.

Brasília-DF, 19.01.2014.

Ilton Gurgel, poeta.









Nenhum comentário: