quinta-feira, 16 de abril de 2009

AGRADECIMENTO A BRASÍLIA

I
Brasília me adotou
Quando aqui eu vim morar
Deixei a minha cidade
No Estado Potiguar
Nova vida em Brasília
Eu pudesse começar.
II
Nem podia imaginar
Que era bem recebido
A cidade acolhedora
Um bom clima é sentido
Brasília é para todos
Um lugar bem divertido.
III
Aqui não fica perdido
Qualquer imaginação
A cultura é divulgada
Pela comunicação
Uma cidade turista
De muita aceitação.
IV
Candango por opção
Assim eu fui batizado
Porque a minha origem
E também o meu passado
São raízes do Nordeste
Lugar onde fui criado.
V
Mas aqui sou bem tratado
Brasília me acolheu
Apenas um imigrante
Que aqui apareceu
Formando uma história
Em tudo que ocorreu.
VI
Quando a cidade nasceu
Não me lembro bem direito
Eu era recém nascido
Por isso não sei perfeito
Parte da minha memória
Que eu lembro do meu jeito.

VII
Hoje eu guardo no peito
Com um pouco de saudade
O lugar onde nasci
Minha originalidade
Caraúbas no Nordeste
Que é a minha cidade.
VIII
Pra que a felicidade
Pudesse se completar
Um desejo de criança
Viesse realizar
Na cidade de Brasília
Eu ainda ia morar.
IX
Pôde se concretizar
Um sonho realizado
Aqui me adaptei
Estou bem acomodado
Apenas minha lembrança
Recorda o meu passado.
X
Brasília muito obrigado
Eu digo de coração
O meu reconhecimento
Minha grande gratidão
Pelo que já fez por mim
E toda população.
XI
Sua comemoração
Vivida em um bom clima
Pelo seu aniversário
Todo mundo se anima
Como um nato poeta
Eu dedico esta rima.
XII
Brasília que se anima
O seu povo é feliz
A cidade é muito linda
Como todo mundo diz
Patrimônio para todos
A capital do país.

Brasília-DF, 16.04.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: