quarta-feira, 29 de abril de 2009

O COLÉGIO JK

I
O colégio JK
É um bom educandário
Professores e alunos
cumprem com o seu horário
um colégio confiável
que tem bom funcionário.
II
Excelente educandário
No Distrito Federal
Uma preciosidade
Para nossa capital
Sem empenha no ensino
Com um nível sem igual.
III
Uma educação total
Com grande evolução
Estudar no JK
Define a profissão
Colégio gabaritado
De grande aceitação.
IV
Uma boa educação
Ensino de qualidade
Como já falei no verso
A sua capacidade
Ensina do maternal
Vai até a faculdade.
V
Um ensino de verdade
Muito bem conceituado
O colégio é famoso
Por ser muito habilitado
Todo seu corpo docente
É muito capacitado.
VI
O aluno é empenhado
E também o Diretor
Qualquer um funcionário
Secretário ou Professor
O trabalho exercido
É bem recompensador.

VII
Ensino superior
Com cultura e talento
Alunos inteligentes
Vemos em todo momento
Pra ser o melhor colégio
Ele tem bom argumento.
VIII
Problema e sofrimento
Esse colégio supera
Por sua capacidade
No seu quadro só tem fera
Por isso nós confiamos
Do melhor a gente espera.
IX
O colégio então supera
O problema enfrentado
Pois tudo que lá surgir
Fica solucionado
Com os pais e os alunos
Tudo é dialogado.
X
O aluno é bem tratado
É pura democracia
Dentro da educação
O melhor ocorreria
Chegando a um bom senso
Todo mundo aprovaria.
XI
JK é alegria
Para quem quer estudar
Onde o estudante vence
Seu desejo alcançar
Concluir os seus estudos
E lá mesmo se formar.
XII
Parabéns eu quero dar
Com minha boa coragem
O colégio JK
Que possui uma imagem
Por isso que nesse dia
Presto minha homenagem.

Brasília-DF, 29.04.2009
Ilton Gurgel, poeta.
Esta é a forma de agradecimento ao Colégio JK, pois minha filha estudou 04 anos nesse colégio, aprendeu muito, e eu só tenho a agradecer.

Nenhum comentário: