segunda-feira, 6 de abril de 2009

AGRADECIMENTO POÉTICO

I
Eu agradeço a Deus
O dom de fazer poesia
O que mais gosto na vida
Porque melhor não seria
Digo se não fosse Deus
Nada disso acontecia.
II
Eu amo fazer poesia
Ela é o meu viver
Inspirar-me na vontade
Vendo tudo acontecer
Ai sim eu realizo
No que posso escrever.
III
Poesia é meu querer
Minha sensibilidade
Com dom de ser poeta
Faço a minha vontade
Realizando o sonho
Tudo na normalidade.
IV
Tenho a facilidade
E minha inspiração
O que acho importante
Falar pelo coração
Assim faço a poesia
Com minha dedicação.
V
Numa simplificação
Vejo logo o resultado
É bom para o poeta
Ver o seu verso formado
O fruto de um trabalho
De quem está inspirado.
VI
Se deixar emocionado
Quem for o meu verso ler
Eu acho gratificante
Porque faço acontecer
Deus em primeiro lugar
Para eu agradecer.

VII
O que gosto de fazer
Verso é meu preferido
Quando escrevo poesia
A vida me dá sentido
O que gosto de mostrar
No meu verso concluído.
VIII
Acho muito merecido
Quem o verso admirar
Agradeço e respeito
Isso faz me alegrar
Recompensa do trabalho
Obrigado quer dar.
IX
Poesia é meu falar
É todo o meu momento
É o ar que eu respiro
Parte do meu alimento
Faz parte da minha vida
Todo acontecimento.
X
Exponho meu sentimento
Através da poesia
Dos versos que eu escrevo
Dentro da categoria
Sextilhas ou decassílabos
Outras sem monotonia.
XI
Estrofe que repetia
Esse glosa é chamado
Eu gosto de escrever
Quando estou inspirado
É muito bom para ser lido
O leitor recompensado.
XII
E assim o resultado
É muito gratificante
Para quem é um poeta
O verso é importante
Fazer um trabalho certo
Sendo este relevante.

Brasília-DF, 05.04.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: